Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

MÚSICA - Moraes Moreira: velhos novos baianos
Dom, 08 de Março de 2009 21:00
(São Paulo, BR Press) - Na década de 70 eles deixaram marcas profundas na história da música brasileira e agora o repertório de sucesso vai ser revivido por ninguém menos que Moraes Moreira, o mais representativo dos integrantes do grupo Novos Baianos. Relembrando 40 anos de carreira, o cantor e compositor selecionou clássicos da banda e de sua carreira solo para as três apresentações marcadas na capital paulista, nos dias 13, 14 e 15/03, no Teatro Fecap.

O show A História dos Novos Baianos e Outros Versos dá espaço para as canções do grupo desde o disco É Ferro na Boneca, de 1969, e também músicas de Moraes Moreira, que subirá ao palco acompanhado pelo músico Marcos Moletta (guitarra, guitarra baiana e bandolim).

Quem estiver presente nos três únicos shows em Sampa, vai acompanhar grandes sucessos como Ferro na Boneca, Colégio de Aplicação, Dê Um Rolê, Mistério do Planeta, A Menina Dança, Acabou Chorare, Preta Pretinha, (todas compostas por Moraes Moreira e Galvão), Brasil Pandeiro (Assis Valente), Meninas do Brasil e Bloco do Prazer (ambas de Moraes Moreira/Fausto Nilo), Lá vem o Brasil descendo a ladeira (Moraes Moreira/Pepeu Gomes), Sintonia (Moraes Moreira/Fred Góes/Zeca Barreto), Forro do ABC (Moraes Moreira/Patinhas), Eu também Quero Beijar (Moraes Moreira/Pepeu Gomes/ Fausto Nilo), Pombo Correio (Moraes Moreira/Dodô/Osmar Macedo), Vassourinha Elétrica (Moraes Moreira), Festa do Interior (Moraes Moreira/Abel Silva) e Chame Gente (Moraes Moreira/Armandinho Macedo).

CD, DVD e livro

Com destaque também para as músicas da carreira solo de Moraes Moreira, como Pombo Correio, Festa do Interior, Lá vem o Brasil Descendo a Ladeira, Meninas do Brasil e Sintonia, o público também confere o pré-lançamento do CD e DVD A História dos Novos Baianos e Outros Versos, gravado na Feira de São Cristóvão, no Rio de Janeiro. O lançamento oficial do trabalho assinado pela gravadora Biscoito Fino ocorre em breve.

E para quem quer se aprofundar ainda mais na história do grupo, o livro A História dos Novos Baianos e Outros Versos, lançado pela Editora Língua Geral, já está à venda. Nele, Moraes Moreira conta toda a história da banda em redondilhas, somando 966 versos que obedecem aos rigores de métrica e rimas observadas pela Literatura de Cordel.

Dias 13 e 14, às 21h e dia 15, às 19h.

Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada).

Teatro Fecap - Avenida Liberdade, 532; (11) 3272-2277; www.fecap.br