Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

REINO UNIDO - Brexit para brasileiros
Qui, 28 de Fevereiro de 2019 12:15

Vitória Nabas, sobre o Reino Unido pós-Brexit: "Todos os e...

(Londres, brpress Office) - A advogada Vitória Nabas, sócia-fundadora e diretora da Nabas International Lawyers, firma com sede em Londres com a maior equipe de língua portuguesa do Reino Unido, conta com mais um canal de  informação e ajuda a brasileiros que vivem na terra da rainha – e do Brexit (saída do país da União Europeia). 

Ela assumiu, este mês, a direção da Casa do Brasil, que recebeu prêmio do Home Office, órgão de imigração britânico, de primeiro lugar em facilitadora de retorno voluntário de brasileiros ao País – posto que ocupa desde 2017. Nestes dois anos, a Casa do Brasil intermediou 243 retornos voluntários. A Casa do Brasil tem um papel importantíssimo para aqueles brasileiros que estão em situação de vulnerabilidade, que precisam, principalmente, de orientação jurídica”, ressalta Vitória, que tem realizado várias ações para informar a comunidade sobre as mudanças que o Brexit vai exigir.

Residência renovada

Com a saída do Reino Unido da UE, as regras de imigração vão ficar mais rígidas. Mudam as regras de visto de residência para quem tem passaporte europeu – caso da grande maioria dos cerca de 250 mil brasileiros vivendo no Reino Unido. "Todos os europeus vão ter de fazer um registro e todos os familiares que têm visto de residência vão ter de trocá-lo. Essas pessoas precisam se registrar nas autoridades de imigração competentes até 31 de dezembro de 2020, para que possam continuar vivendo legalmente no país." 

A partir de 2021, para residir no Reino Unido, os europeus que não estiverem registrados vão precisar de um visto – que não será automaticamente de residência. Sem o visto, estarão em situação irregular e poderão ser deportados. Foi numa situação assim que Vitória se envolveu num dos casos que marcaram sua carreira: ter tirado um brasileiro que estava sendo deportado de dentro do avião para permanecer no Reino Unido. Por equívoco, ele estava sendo mandado embora antes que seu visto de residente tivesse saído. Sua situação foi regularizada e ele vive no país há 12 anos.

Texto: brpressOffice – Professional Press Releases powered by brpress 

REPRODUÇÃO DESTE CONTEÚDO LIBERADA DESDE QUE CITADA A FONTE

MAIS INFORMAÇÕES PARA MÍDIA: (11) 98533-7352 /   Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.      

Vitória Nabas fala sobre as leis britânicas e sua eficácia (em inglês):