Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

ARTE - Olafur Eliasson traz ‘vida real’ à Tate Modern
Qui, 11 de Julho de 2019 19:14

Your Uncertain Shadow, obra de Olafur Eliasson, de 2010. Fot...

(Londres, brpress) - Abre em 11/07 a mostra Real Life (‘Vida Real’), do artista dinamarquês Olafur Eliasson, na Tate Modern, em Londres. Algumas obras de arte introduzem fenômenos naturais, como #arco-íris, no espaço da galeria. Outras usam reflexos e sombras para brincar com a maneira como percebemos e interagimos com o mundo.

Como já é marca registrado no trabalho de Olafur (não parece nome de viking?),  muitos trabalhos resultam da pesquisa do artista em diversas áreas. Leia-se geometria, padrões de movimento e seu interesse na teoria das cores. Todas, exceto uma das obras, nunca foram vistas antes no Reino Unido. 

Ir a uma exposição de Olafur  Eliasson é, antes de tudo, uma experiência sensorial. Dentro da mostra, há uma área que explora o profundo envolvimento do artista com a sociedade e o meio ambiente. A ideia é trazer à tona questões relacionada a mudança climática, energia, migração e urbanismo, sob a perspectiva artística. 

Real Life fica em cartaz até 20 de janeiro de 2020. É grátis para membros e para não membros tem entradas a partir de R$ 90 (£18). É possível reservar online.