Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

MEIO AMBIENTE - Floresta em Pé aposta na sustentabilidade
Qua, 17 de Julho de 2019 19:56

Castanhas do Pará da Floresta em Pé: crocância e sustenta...

(brpress) - Neste Dia da Proteção às Florestas, 17 de julho, saudamos a Floresta em Pé. A marca oferece as melhores e mais crocantes castanhas do Pará de que se tem notícia (sim, provamos e amamos) e  planta uma árvore a cada pacote com 24 unidades e 125g vendido (preço médio de R$ 16). Mais de 6 mil árvores já foram plantadas. E ainda transforma para melhor a vida de mulheres que descascam as castanhas. 

 “Temos viveiros que produzem mudas de cumaru (que dá a castanha baru), açaí e castanheiras”, conta Diego Francisco Pamplona, CEO da empresa. O plantio das árvores é feito em áreas desmatadas na parte do bioma da Amazônia que fica no norte do Mato Grosso – onde se concentra a produção das castanhas da Floresta em Pé –, o mais abrangente no território do estado, com vegetação predominantemente florestal. 

Sustentabilidade

“Nossa sustentabilidade vem do fato de que a fonte de produção é renovada a cada colheita, com o plantio das mudas”, orgulha-se Pamplona. Uma equipe interna da Floresta em Pé, assessorada por empresa de engenharia ambiental, mapeia áreas desmatadas (geralmente Áreas de Proteção Ambiental - APAs), onde o replantio é feito, depois de autorizado pelo proprietário da terra. 

As castanhas da Floresta em Pé também melhoram a vida de quebradeiras de castanhas – mulheres que, numa área dominada por madeireiras, têm pouca oportunidade de trabalho. A empresa utiliza os serviços da Cooperativa de Trabalho Sustentável da Amazônia Legal (COOAMA).