Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

CINEMA - Claire Darling: desapego ou delírio?
Seg, 29 de Julho de 2019 18:20

Catherine Deneuve e Chiara Mastroianni em A Última Loucura ...

(brpress) - Em A Última Loucura de Claire Darling (La Dernière Folie de Claire Darling, França/Bélgica, 2018) Catherine Deneuve, a grande dama do cinema francês, esbanja beleza e talento ao interpretar uma solitária e confusa senhora, que vive na antiga mansão de sua família, cercada de objetos de arte e peças de valor sentimental. 

“Ela tem uma estatura, um lado de fantasia e grande liberdade", diz a diretora  e também roteirista (juntamente com outras  três mulheres) Julie Bertuccelli, ao justiçar a escolha de Deneuve para o papel. Mas a definição também cai como uma luva ao filme, em cartaz no Brasil a partir de 01/08. Trata-se de uma história feminina, sobre mãe e filha e desapego – de tudo e, finalmente, da vida. Mas sem tanta tristeza. 

Numa manhã de verão, Claire acorda convencida de que está vivendo o último dia de sua atribulada vida e decide se desfazer de todos os objetos que entulham a casa, promovendo uma venda de garagem a preços irrisórios. 

Assanhados diante das possibilidades de presenciar uma cena de maluquice mais do que pelas oportunidades comerciais propriamente ditas, vizinhos e turistas da pequena cidade de Verderonne se atropelam durante todo o dia nos jardins da mansão.  As memórias turvas de Claire passeiam junto. 

(Angélica Campos/brpress) 

Assista ao trailer de A Última Loucura de Claire Darling: