Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

BEBIDA – Amázzoni Gin Rio Negro: “Nasce uma nova estrela...”
Seg, 09 de Setembro de 2019 19:08

O gin Amázzoni Rio Negro: artesanal nacional voltado para c...

(São Paulo, brpress) - Novidade é o que não falta em 2019 no universo dos destilados nacionais – sim, você leu certo. Recém-lançado em junho, o gin Amázzoni Rio Negro é voltado para uma coquetelaria mais clássica que vai além do despretensioso Gin Tônica e fica perfeito em, por exemplo, um Dry Martini. O gin da garrafa preta possui um teor alcoólico maior: 51% (o Amázzoni tradicional tem 42%).

A dupla de sócios Alexandre Mazza e Arturo Isola aumentou em cinco vezes mais zimbro na composição em relação ao Amázzoni tradicional, além de adicionar elementos frescos como semente de coentro e casca de limão siciliano direto no destilador, dando corpo e potência de sabor à nova estrela da casa de destilados. Antes mesmo de entrar no mercado, foi premiado com a Double Gold Medal do San Francisco Spirit Awards 2019. 

Destilando seu próprio gin

 Para

atender a demanda do mercado nacional e internacional, a destilaria no interior do Rio de Janeiro será ampliada. Sua área saltará para 600 m² fazendo com que sua capacidade de produção atinja 12 mil garrafas por dia. Mas sem perder seu caráter artesanal, avisa Arturo. “O segredo do sucesso depende de evoluir mantendo o DNA e os diferenciais”, diz.

Inovação é o forte da marca. Logo, a ideia é que você também poderá produzir seu próprio gin na Destilaria Amázzoni, de maneira artesanal. 

(Paulo Corghis*, especial para brpress)

Leia mais sobre o Amázzoni Gin aqui.

(*) Publicitário de formação e consultor para bares e bartender por paixão, foi finalista do Behind the Barrel 2018 pela Campari, com o drink Affogato, e passou pelo Cateto Pinheiros, Sagarana Vila Madalena, Camden House, Noname Boteto, Finnegan's Pub, dentre outros.