Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

SÉRIES - Jungle Pilot dá panorâmica dos conflitos sobrevoando Amazônia
Ter, 10 de Setembro de 2019 17:48

Júlio César (Démick Lopes) e Núbia (Clarisse Pinheiro), ...

(São Paulo, brpress) - Políticos corruptos, traficantes de drogas, armas, madeireiras, garimpeiros e uma empresa familiar de táxi aéreo. Todos estão atrás de “bamburrar” – se dar bem, no jargão da região do garimpo na Amazônia. Junte-se a eles mulheres fortes. É na floresta que esses personagens convivem e se digladiam em meio a conflitos e interesses. “Bem vindo ao inferno verde”, disse um ambulante ao ator Démick Lopes, durante as filmagens da série Jungle Pilot, que estreia neste domingo (15/09), às 23h, no canal pago Universal TV.

Filmar na região – apesar de o diretor Belisário Franca ser um bom conhecedor da Amazônia – foi um desafio, uma metáfora microcósmica de como é conciliar desenvolvimento e sustentabilidade, mesmo com a falta de políticas públicas neste sentido. “Apesar disso, há muita coisa legal sendo feita”, diz o

diretor. Assim é também com o setor audiovisual brasileiro. “Apesar do contracenso que é, dentro da visão supostamente liberal do atual governo, não incentivar e investir numa indústria que dá certo, gera recursos e empregos, produções  de séries e filmes para grupos estrangeiros como a Universal, vão bem e só crescem”.  

 

(Juliana Resende/brpress)