Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

TECNOLOGIA - Oslo Innovation Week coincide com 74a. Assembléia da ONU
Ter, 17 de Setembro de 2019 19:06

O brasileiro Lucas Couto, da Eggs Design, fala sobre tecnolo...

 

(Oslo, brpress) - Semana de Inovação em Oslo soa como pleonasmo. Mas o fato é que, pela primeira vez, a brpress estará presente no evento, que acontece na capital norueguesa, de 23 a 27 de setembro. Nossa colaboradora, a jornalista e economista brasileira radicada na Noruega Renata de Almeida, que assinou com nossa editora matéria sobre sustentabilidade em Oslo para GQ Brasil, vai cobrir o evento, que tem a tecnologia como tônica.

 

Estaremos na Oslo Innovation Week nos dias 24 e  26 de setembro, e nossa atenção será voltada, principalmente, para negócios relacionados à sustentabilidade e soluções apresentadas por startups que buscam soluções para os 17 Objetivos Sustentáveis das Nações Unidas, cuja 74a. Assembleia Geral acontece de 17/09 a 04/10, em Nova York. Serão discutidas questões cruciais para o futuro da humanidade, como saúde, meio ambiente e desenvolvimento (certamente a Amazônia estará em pauta e o Brasil, por tradição, é o primeiro país a discursar). 

 

A programação inclui palestras e oficinas sobre Qualidade de Vida, Futuro do Trabalho, Mobilidade Urbana e  Sustentabilidade, com palestrantes de diversos países e formações como Rick Ridgeway (Patagonia), Arturo Calvo (Accenture), o brasileiro Lucas Couto (Eggs Design) e Margaret Mistry (Equinor).

 

 

DESTAQUES DA OIW

 

Homem + Máquina (Accenture Interactive) 

 

Os robôs estão chegando. Não para assumir o controle, mas para ajudar a tornar nosso trabalho mais humano. Na era da inteligência artificial, descobrimos que o verdadeiro poder da IA está ajudando a reimaginar os negócios, aumentando – e não substituindo – as capacidades humanas.

 

Tecnologia na Saúde (Eggs Design)

 

A tecnologia sozinha não garantirá que as novas tecnologias em saúde tenham sucesso sustentável. Endossar a perspectiva do usuário e salvaguardar uma consideração cuidadosa dos impactos éticos de novas soluções são essenciais para o sucesso da tecnologia em saúde – que deve ser centrada no usuário.

 

Energias renováveis (Equinor e Scatec Solar)

À medida que a população mundial cresce e se torna mais próspera, é necessário fornecer mais energia para aquecer e iluminar casas, abastecer o transporte e alimentar a economia e, ao mesmo tempo, reduzir as emissões de gases de efeito estufa.

A Equinor está investindo em tecnologias e projetos para avançar em soluções de energia renovável, tornando-as mais acessíveis. A Scatec Solar está desenvolvendo, construindo e operando usinas de energia solar em mercados emergentes em todo o mundo.