Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

CINEMA - Zumbilândia: 'A vida é mais que sobreviver'
Sex, 25 de Outubro de 2019 12:57

Zumbilândia 2: explorando novos territórios inabitados. Fo...

(brpress) - “Regra Nº2: Atire duas vezes.” Essa regra nunca foi tão importante na Zumbilândia. E não é só porque o segundo filme da franquia, Zumbilândia: Atire Duas Vezes (Zombieland: Double Tap, EUA, 2019), carrega esse nome. Nove anos depois do primeiro filme – e do início do apocalipse zumbi –, Columbus (Jesse Eisenberg), Tallahassee (Woody Harrelson), Wichita (Emma Stone – que a brpress entrevistou em Londres) e Little Rock (Abigail Breslin) já se acostumaram a viver em uma terra sem lei. E, até então, quase sem humanos.

O problema é que os zumbis também evoluíram. Eles estão mais rápidos, mais inteligentes e mais difíceis de matar. Um prato cheio para um filme com muita ação, sangue e rock ‘n’ roll. Já no trailer dá para medir o ritmo do filme ao som de Shoot To Thrill, do  AC/DC.

A galera humana mora na Casa Branca como uma família (disfuncional, é claro). O quarteto está explorando novos territórios inabitados, quando percebem que existem mais (e muito mais) sobreviventes. Junte-se a isso alguns conflitos entre a família e está dado mote para uma nova dinâmica na Zumbilândia.

Humor e cultura pop

Assim como no primeiro filme, o humor é o elemento mais presente nos 100 minutos de tela, com inúmeras referências à cultura pop, como os nomes dados aos zumbis: Homer (Os Simpsons) para os mais burros; Hawking (homenagem ao físico Stephen Hawking)  para os inteligentes e T-800 (do filme Terminator) para os novos e mais difíceis de matar.

 Além disso, o estilo de narração e conversa do espectador continuam presentes, com as 72 regras para sobreviver na Zumbilândia, criadas por Columbus, aparecendo na tela em momentos oportunos. A trilha sonora tem um papel importante, juntando  Metallica, Bob Dylan, Ice Cube e  Bob Marley and the Wailers. 

Sarcasmo

Outro ponto que se destaca na produção é o roteiro. Incrivelmente sarcástico, ele funciona bem tanto para quem já é fã da franquia, com referências ao primeiro filme, como para aqueles que estão conhecendo a história pela primeira vez. 

Os atores Bill Murray e Dan Aykroyd  interpretam eles mesmos. Vale lembrar que, no primeiro filme, Murray é acidentalmente morto por Columbus após ser confundido com um zumbi.

Zumbilândia: Atire Duas Vezes é uma sequência majestosa para um primeiro filme já bastante divertido. Seu maior ponto positivo reside em não se levar a sério. Boa pedida para quem está cansado de tanta pretensão.((Maria Carolina Soares, especial para brpress)

Assista ao trailer de Zumbilândia: Atire Duas Vezes: