Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

MODA/CINEMA - Adoráveis millenials
Seg, 10 de Fevereiro de 2020 00:04

Em Adoráveis Mulheres, Jo e as irmãs March são jovens #mu...

(brpress) - Greta Gerwig pode ter sido injustiçada no Oscar 2020. Afinal, não houve mulheres indicadas nas principais categorias: Melhor Filme e Melhor Diretor. Mas seu filme, Adoráveis Mulheres (Little Women, 2019) ganhou o Oscar de Melhor Figurino. Foi merecido o prêmio para a figurinista Jacqueline Durran, que criou uma paleta de cores para cada personagem. Mas são os looks do filme que estão dando o que falar – e vestir. Viraram tendência entre millenials que curtem uma pegada vintage (até mesmo no feminismo). 

 Dirigida e adaptada por Greta Gerwig, a quinta versão para o cinema de Mulherzinhas (Little Women), clássico da chick lit (gênero literário que aborda questões da mulher moderna, independente, culta e audaciosa, de forma leve e divertida) escrito por Louisa May Alcott, está lançando moda. O figurino é um desfile de vestidos longos xadrez, babados, golas altas, arranjos de cabelo, chapéus, ankleboots e outros frufrus – tudo em seda, algodão, veludo e palha, bem orgânico e hipster.  

Saoirse Ronan

O filme Adoráveis Mulheres é costurado pelo alter ego da autora, a escritora feminista Jo March vivida por Saoirse Ronan, atriz irlandesa que entrevistamos em Londres, em 2015, no London Film Festival, onde o filme Brooklyn, estrelado por ela (e também com um figurino muito fashion), foi lançado. Desde então, Saoirse (pronuncia-se “Sorcha”) segue empoderadaa e premiada por papéis de jovens mulheres independentes e donas de si.

Em Adoráveis Mulheres, Jo e as irmãs March são jovens #mulheres determinadas a viver a vida em seus próprios termos. O que era revolucionário em 1868 parece encontrar eco em 2020.Ah! Meryl Streep é Tia March.