Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

ARTE - Andy Warhol ao alcance de um clique
Seg, 06 de Abril de 2020 17:58

Andy Warhol em auto-retrato, de 1986, uma das obras do artis...

(Londres, brpress) - Este é mais um “presente” da pandemia do coronavírus: a Tate Modern, em Londres, disponibiliza um tour virtual pela exposição Andy Warhol, que começa em 06 de abril e vai até 06 de setembro. 

 

É possível “visitar” a exposição no site da Tate e no seu canal do YouTube, onde há um filme especialmente produzido para a mostra. O filme é acompanhado por uma variedade de novos conteúdos relacionados à exibição no site, permitindo que os visitantes se aprofundem ainda mais na vida e obra de Warhol. 

 

 São mais de 100 obras de toda a extraordinária carreira do filho de imigrantes da Eslováquia que nasceu nos EUA  e tornou-se o artista-ícone da pop art.

 

Lado menos pop 

 

A ideia da curadoria da mostra, assinada pelo diretor da coleção internacional da Tate Modern, Gregor Muir, e Fiontán Moran, curador assistente, é paradoxa e justamente mostrar o lado menos pop deste tímido homem gay que abraçou o consumismo, a contra-cultura e o culto à celebridade, tendo o próprio artista tornado-se uma delas.   

 

O programa mostra como as experiências de Warhol moldaram sua visão única da cultura do século 20, enfatizando temas recorrentes em torno de desejo, identidade e crença que emergem de sua biografia.

 

Isso inclui artigos que exploram o relacionamento do artista com sua mãe Julia Warhol, a história por trás de sua série menos conhecida de pinturas retratando senhoras e senhores e uma visão pessoal sobre o artista de seu amigo íntimo Bob Colacello.

 

Assita ao trao;s da exposição: