Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

GENTE/CINEMA - Marianne Faithfull terá autobiografia estrelada por Lucy Boynton
Seg, 13 de Abril de 2020 19:15

Marianne Faithfull canta no programme Fanclub, da TV holande...

(Londres, brpress) - Internada desde 5 de abril, em Londres, com pneumonia e COVID-19, a cantora Marianne Faithfull, de 73 anos, será interpretada no filme autobiográfico Faithfull, de Ian Bonhôte, pela atriz Lucy Boynton (namorada de Freddie Mercury em Bohemian Rhapsody).

 

O estado de Faithfull –  que namorou Mick Jagger e sobreviveu ao vício em heroína, à loucura da Swinging London e “aos Stones’, como lembrou nossa amiga, PR e consultora de projetos, Susy Howard –, é estável e ela está se recuperando.

 

Mais famosa por ter sido namorada de Mick Jagger e pela extravagância da Swinging London, nos anos 60, que pela carreira de cantora,  iniciada aos 17 anos, sob a tutela do empresário dos Rolling Stones, Marianne Faithfull é uma lenda viva de tempos libertários, protagonista feminina do enredo embalado por sexo, drogas e rock n’roll. 

 

Thelma e Louise

 

Nos anos 1970 ela fez um retorno ao sucesso, com o disco Broken English.  Foi nesse álbum que ela gravou The Ballad of Lucy Jordan, que 20 anos depois seria usada na trilha sonora do clássico feministaThelma e Louise, para uma das cenas mais importantes do filme.

 

Nos anos 80 e 90 superou a pecha de cantora de um sucesso só – As Tears Go By, composta para ela por Mick Jagger e Keith Richards – e a sua carreira musical deu uma deslanchada. Ela aproveitou para escrever sua história – que inclui outras doenças, como anorexia, hepatite C e câncer de mama. Ela publicou duas autobiografias:  Marianne Faithfull, em 1995, e Memories, Dreams and Reflections, em 2007 – livros em que o filme deve ser baseado. gas como a heroína no passado.

 

Em 2018, Marianne Faithfull lançou um álbum novo: Negative Capability.