Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

DESING - A consciência do Studio Fomafantasma
Ter, 21 de Abril de 2020 16:55

Cartaz da mostra Cambio, do Studio Formafantasma, na Serpent...

(Londres, brpress) - Mushrooms Make a Forest (‘Cogumelos Fazem uma Floresta’, em tradução livre) é o projeto que a Serpentine Galleries – duas galerias de arte moderna e contemporânea, Serpentine Gallery e Serpentine Sackler Gallery, localizadas em pleno Kensington Gardens, no Hyde Park, a cinco minutos a pé uma da outra – criou para seu Programa Ecológico. 

 

Durante a primavera no hemisfério norte, o programa ecológico Back to Earth toma corpo acompanhando a exposição Cambio, do Studio Formafantasma, aberta dia 04 de março – mas fechada por causa da pandemia da COVID-19. Esta e outras exposições podem ser vistas pelo aplicativo Bloomberg Connects.

 

Política e ecologia do design

 

 O Studio Formafantasma é formado pela dupla de designers italianos cujo trabalho examina as responsabilidades políticas e ecológicas do design, enquanto investiga as indústrias globais que consomem recursos naturais.  

 

 Saiba mais sobre as questões envolvendo proteção ambiental, legislação, comércio justo e a indústria do design que pontuam o  trabalho do Studio Formafantasma e a exposição Cambio neste encontro na Serpentine (em inglês):