Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

RACISMO - Protestos se intensificam após Jacob Blake ficar paraplégico
Qua, 26 de Agosto de 2020 13:51

Jacob Blake: três de seus seis filhos viram policial dispar...

(brpress) - Após ficar entre a vida e a morte, o homem negro aparentemente desarmado que levou sete tiros pelas costas da polícia de Kenosha, em Wisconsin, Estados Unidos, está paralisado da cintura para baixo e os médicos não sabem se ele ficará permanentemente paraplégico.

 

Jacob Blake tem 29 anos e seis filhos – três deles assistiram à cena, considerada mais um episódio de racismo e violência policial, gravada em vídeo e postada nas redes sociais, gerando protestos inspirados no movimento Black Lives Matter, que ganhou força após o assassinato de George Floyd, em junho, e que, por sua vez, motivou projeto de reforma da polícia do estado de Wisconsin. 


Reforma da polícia 

 

Mesmo após o governador do estado, Tony Evers, anunciar que quer apressar a reforma da polícia e chamar a Guarda Nacional dos  EUA para tentar manter a ordem em Kenosha, protestos se intensificaram, desde a ocorrência, no dia 23 de agosto. 

 

Civis armados – um deles atirou nos manifestantes – dizem querer se proteger e dos protestos violentos. Autoridades reconhecem legitimidade dos protestos, mas pedem que sejam pacíficos, assim como a família de Blake.