Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

SÉRIES - Cate Blanchett sobre Mrs. America: ‘Ela é legal’
Qua, 02 de Setembro de 2020 18:12

Cate Blanchett é a conservadora Phyllis Scholarly na série...

(brpress) - Na vida real, a atriz australiana Cate Blanchett – que a editora da brpress, Juliana Resende, entrevistou em Londres no lançamento do filme Carol – é o oposto de sua personagem na nova séria de FX, Mrs. America: a advogada antifeminista americana Phyllis Scholarly. Defensora da diversidade no cinema, Blanchett preside o júri do Festival de Cinema de Veneza este ano. 

 

Phyllis Scholarly foi a mulher mais influente da história do Partido Republicano. E tentou impedir a aprovação da histórica Emenda pela Igualdade dos Direitos, nos anos 70, que garante direitos políticos iguais para homens e mulheres.

 

‘Sou legal’

 

No Brasil, a série Mrs. America, que Blanchett também é produtora-executiva, será exibida pela HBO, ainda sem data de estreia). "Vocês não viram a série e podem acreditar: eu sou legal!", brincou Cate Blanchett, com humor e fina ironia característicos, ao ser questionada sobre porque interpretar uma personagem que, sozinha, quase impediu a aprovação da Emenda. 

 

Apesar de o ponto de vista conservador de Schlafly ser o protagonista, a série aborda os dois lados do movimento feminino, abordando também a chamada Segunda Onda Feminista. Blanchett acredita que é simplismo demonizar as pessoas que têm opiniões diferentes da sua.  

 

Assista ao trailer de Mrs. America: