Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Ilustração da capa do livro Segredo Segredíssimo, sobre abuso sexual infantil.

Livro infanto-juvenil ensina proteção contra abuso sexual

(brpress) – Segredo Segredíssimo aborda assunto com linguagem e elementos do universo infantil, para mostrar que não se deve ter medo de contar problema a adulto de confiança.

(brpress) – O abuso sexual infantil é um problema grave no Brasil e no mundo, que pode prejudicar o desenvolvimento de crianças e adolescentes. No país, a abordagem do assunto e as ações de combate e prevenção ainda não são difundidas em larga escala, por isso, o livro infanto-juvenil Segredo Segredíssimo (Geração Editorial, 32 págs., R$ 22,00), de Odívia Barros, é um tremendo serviço quando a questão é precaver o problema.

Com um tema “pesado”, o livro procura abordar o assunto utilizando linguagem, imagens e situações cotidianas do mundo das crianças. O conto é focado na menina Alice, que descobre o “segredo” de sua amiga Adriana, e ensina alguns passos para a prevenção de abuso, como reconhecer uma situação indesejada e contar para pessoas de confiança.

Sem medo

Além disso, a história tenta transmitir a mensagem de que a criança, no caso Adriana, será apoiada e protegida após contar o segredo a seus familiares – e não recriminada ou punida. Fato de extrema importância para conscientizar os leitores mirins da necessidade de romper o silêncio.