Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

FOTO – Anel vaginal com medicamento contra HIV é testado como método preventivo. coe.utah.eduFOTO – Anel vaginal com medicamento contra HIV é testado como método preventivo. coe.utah.edu

Anel para evitar contágio

(brpress) - Utensílio colocado no interior da vagina libera antiretrovirais, que podem ser eficazes para evitar a transmissão do vírus.

(brpress) – Um estudo da organização sem fins lucrativos International Partnership for Microbicides (IPM) irá testar um anel vaginal como forma de prevenção à Aids. O equipamento, que libera antirretrovirais, será colocado no interior do órgão sexual feminino.

 Os testes serão feitos no Sul e Leste da África, regiões em que o vírus HIV possui grande disseminação. Foram escolhidas 280 mulheres saudáveis, sexualmente ativas, não portadoras do vírus. Um anel com 25 mg de dapivirine – medicamento utilizado para evitar a transmissão da Aids de mãe para filho – e um placebo foi introduzido na região vaginal das voluntárias, que terão de substituir mensalmente o aparelho por três meses.

 As participantes vão receber preservativas e orientações para evitar a doença. Caso seja comprovada a eficácia dos anéis, os aparelhos devem passar por uma fase de testes de eficácia. Para então poderem ser comercializados, em 2015.

Comentários

Publicar Comentário