Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Paróquia derruba 334 árvores

(Rio de Janeiro, brpress*) - Desmatamento aconteceu para abrir espaço para realização de missa durante a Jornada Mundial da Juventude.

(Rio de Janeiro, brpress*) – Em meio à louvação dos fiéis da Igreja Católica na visita ao Papa Francisco ao Brasila e a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), evento que reúne jovens católicos do mundo inteiro esta semana, no Rio de Janeiro, a paróquia de São Sebastião de Itaipu, no Rio, foi multada em R$ 10 mil por derrubar 334 árvores em sua propriedade.

    A ação teve como objetivo abrir espaço para a realização de uma missa durante a JMJ, e foi realizada sem o consentimento dos órgãos municipais. Além da multa aplicada pela Secretaria do Meio Ambiente de Niterói, a instituição terá que replantar a área, em, no máximo, 60 dias.

    Segundo informou a Secretaria, a restinga da praia de Itaipu também precisará ser recuperada. O fato de as árvores não fazerem parte da Mata Atlântica e não serem centenárias possibilitaria a derrubada, desde que fossem analisadas as condições. A questão é que tudo foi feito sem a autorização do órgão.

    De acordo com o UOL, no início do mês, a organização da JMJ já havia solicitado a retirada de onze coqueiros da praia do Leme, onde ocorrerá uma missa campal. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, até chegou a autorizar a derrubada, porém a pressão de ambientalistas fez com que ele voltasse atrás.

    As obrigações da paróquia, que espera receber cerca de 800 peregrinos, foram estabelecidas em um Termo de Compromisso Ambiental.

(*) Com informações do UOL e do Ciclo Vivo.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate