Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Destruição de 78 de armas de fogo, oriundas de processos criminais. Foto : Herick Pereira/TJAM

Arma de fogo é usada em 72,5% das mortes violentas no Brasil

Para diminuir a violência e a segurança dos brasileiros, Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2020 defende mais controle sobre as armas

brpress) – Armas de fogo são o principal instrumento para a ocorrência das mortes violentas no Brasil. De acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2020, divulgado em outubro deste ano, 72,5% delas foram causadas por armas de fogo. Para diminuir a violência e a segurança dos brasileiros, o Anuário é enfático : é preciso de mais controle sobre as armas.

“Se a grande maioria dos homicídios são ocasionados pelo uso de armas de fogo, aperfeiçoar políticas de controle de acesso a armas de fogo e munições, de controle sobre a importação e fabricação desses instrumentos letais, pode contribuir com a diminuição na quantidade de mortes violentas”, ressalta o Anuário Brasileiro de Segurança Pública.

Tema de destaque no governo do presidente Jair Bolsonaro, a posse de arma mais que dobrou de 2019 ao fim de 2020. No começo deste ano, o governo federal publicou uma portaria que permite a compra de mais munições. Com crimes de homicídio em crescimento, as medidas para flexibilizar o porte de armas trazem uma perspectiva alarmante.

(Colaborou Maria Carolina Soares, especial para brpress/Agora Eu Quero Gritar) 

Foto – Destruição de 78 de armas de fogo, oriundas de processosHerick Pereira/TJAM

#brpressconteudo #agoraeuquerogritar #violencia #violenciaarmada #armas