Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Battersea Power Station: icônica ex-hidrelétrica londrina vai abrigar QG da AppleBattersea Power Station: icônica ex-hidrelétrica londrina vai abrigar QG da Apple

Apple ocupa Battersea Power Station

(Londres, brpress) - Será o maior escritório da empresa na Europa, tomando 40% do empreendimento que repaginou antiga usina hidrelétrica que foi capa de disco do Pink Floyd. 

(Londres, brpress) – A recuperação de prédios e lugares icônicos parece ser uma tendência arquitetônica em Londres. Foi assim com o Television Centre, ex-sede da BBC transformado em um empreendimento chique e multiuso, misturando escritórios, residências, lazer, comércio e até um hotel boutique – sem falar no cinema privativo e na piscina olímpica. Foi assim com o Google London. E foi assim com a Battersea Power Station – a ex-estação hidrelétrica londrina com jeitão de fábrica, famosa por ter sido capa do disco Animals, do Pink Floyd – que, ainda em acabamento, volta ao noticiário por ter sido escolhida como o novo QG da Apple.

A Battersea Power Station será o maior escritório da Apple na Europa e leva a assinatura do arquiteto americano Frank Gehry, gênio que concebeu alguns dos mais sexies projetos da atualidade, como o Guggenheim de Bilbao, obra-prima do arquiteto, famoso por tantos outros prédios sempre um tanto curvilíneos. A repaginada da Battersea será o primeiro empreendimento by Gehry em Londres –um projeto de £8  milhões, que ele assina juntamente com o também renomado arquiteto inglês Sir Norman Foster, além de outros escritórios de arquitetura.

Apple Campus

“Será absolutamente extraordinário”, diz Rob Tincknell, executivo-chefe da imponente edificação no sul de Londres, às margens do Tâmisa, que terá sua estrutura industrial  mantida e incorporada a um empreendimento de 3.500 apartamentos e escritórios – a Apple ocupará 40% deles (cerca de 46 mil m²), em seis andares, sendo o maior inquilino do empreendimento, agora chamado de Battersea Power Station Development Company (BPSDC). A gigante californiana vai se instalar no local, que já define como “Apple Campus”. 

O projeto da nova Battersea foi lançado há um ano, com grande celebração no mercado imobiliário de Londres. O projeto é um luxo, com espaços públicos bem cuidados e pensados, como um parque elevado no topo de torre principal (com piscina) e um elevador panorâmico deslizando pela chaminé principal. Frank Gehry será responsável por cinco torres e pelo prédio central, chamado de Flor – o que já indica que o projeto será caracteristicamente rocambolesco.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR

Comente agora