Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Arte do projeto de Santiago Calatrava na Greenwich PeninsulaArte do projeto de Santiago Calatrava na Greenwich Peninsula

Calatrava fará primeiro projeto londrino

(Londres, brpress) - Mesmo arquiteto e engenheiro espanhol que assina o Museu do Amanhã, no Rio, vai transformar Greenwich Peninsula numa “avenida de árvores”.

(Londres, brpress) – O arquiteto e engenheiro espanhol Santiago Calatrava – o mesmo que assina o projeto futurista do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro – fará seu primeiro projeto em Londres: a reforma da Greenwich Peninsula, transformando o saguão da estação de metrô de North Greenwich num jardim de inverno vertical de 24 metros de altura e 152 metros de comprimento – uma “avenida de árvores”.

O espaço promete ser deslumbrante e será integrado a um empreendimento de 130 m2 desenvolvido pela construtora Knight Dragon, incluindo uma estação de ônibus, teatro, cinema, lojas e três torres mesclando apartamentos residenciais, escritórios e hotel. O hall de Calatrava, no qual a estação desemboca, está sendo concebido como um “centro de bem estar”. 

World Trade Centre

Calatrava, que recentemente completou um hub de transporte público no World Trade Centre, em Nova York (sobre o qual foi produzido o documentário Nowness),  também vai projetar uma nova ponte que vai ligar a Greenwich Peninsula ao Rio Tâmisa. O prefeito de Londres, Sadiq Khan, festejou que o arquiteto espanhol escolheu a capital para seu primeiro projeto no Reino Unido. “Isso mostra que Londres permanece aberta e atraente para investimentos em talentos de todo o mundo”. 

“É uma honra trabalhar numa cidade que tanto admiro”, disse Calatrava, acrescentando que se inspirou no “rico legado arquitetônico londrino e na geografia especial da Greenwich Peninsula”. 

A planta master do projeto está a cargo do escritório de arquitetura Allies and Morrison, e inclui 15 mil residências (algumas destinadas a ocupação subsidiada pelo governo), espaços públicos e um estúdio para cinema/TV. Outras firmas de arquitetura envolvidas são Penhore & Prasad, SOM, Marks Barfield, DSDHA, Alison Brooks Architects e Duggan Morris.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate