Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Ai Weiwei é considerado subversivo pelo governo chinês. Foto: Gao Yuan/exberliner.comAi Weiwei é considerado subversivo pelo governo chinês. Foto: Gao Yuan/exberliner.com

Ai Weiwei na Royal Academy of Arts em setembro

(Londres, brpress) - Um dos maiores artistas contemporâneos, chinês ganha maior retrospectiva de sua obra já realizada no Reino Unido. E ele estará presente na abertura.

(Londres, brpress) – Um dos maiores artistas contemporâneos, o chinês Ai Weiwei ocupa as principais galerias da Royal Academy of Arts com a maior retrospectiva de sua obra já realizada no Reino Unido, de 19 de setembro a 13 de dezembro de 2015. Serão exibidos trabalhos produzidos após o retorno do artista dos EUA para a China, em 1993, até os dias de hoje, com destaque para instalações em larga escala.

A notícia do momento sobre esta aguardada exposição é que Ai Weiwei estará em Londres para a abertura da retrospectiva. Ele teve seu passaporte, apreendido pela autoridades chinesas desde 2011, devolvido e conseguiu um visto de seis meses para o Reino Unido – que havia concedido somente 20 dias, pelo fato de Weiwei ter sido “condenado a um crime” (ele foi acusado de evasão fiscal pelo governo chinês) que não declarou no pedido do visto. O artista postou a carta do Home Office britânico aos seus 135 mil seguidores no Instagram alegando não ter sido condenado por nenhum crime e o governo britânico voltou atrás.

Ai Weiwei é considerado subversivo pelo governo chinês.

A ÍNTEGRA DESTE CONTEÚDO ESTÁ DISPONÍVEL PARA LICENCIAMENTO. Fale conosco: [email protected]

Assista ao vídeo realizado pela Royal Academy of Arts no estúdio de Ai WeiWei, em Pequim.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate