Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Xilogravura CanudosXilogravura Canudos

Canudos xilogravado

(Rio de Janeiro, brpress) - Na mostra Barbárie e Espanto em Canudos, Adir Botelho retrata em xilogravuras um dos episódios mais sangrentos da nossa história.

(Rio de Janeiro, brpress) – Abre nesta segunda (17/09), para convidados, a mostra Barbárie e Espanto em Canudos, com xilogravuras de Adir Botelho, inspiradas em Os Sertões, de Euclides da Cunha, que faz 110 anos.

    As obras consistem numa seqüência de impressionantes imagens sobre o drama ocorrido no sertão da Bahia que mobilizou o Brasil no final do século XIX.

Antônio Conselheiro

    A exposição reúne duas séries: Canudos, concebida em xilogravura, e Agonia e Morte de Antônio Conselheiro, em desenhos a carvão.

    Embora os trabalhos possuam caráter independente, as séries se interligam em conjunto harmonioso, com características e traços próprios.

    A mostra é composta por 142 peças criadas ao longo de duas décadas (1978 a 1998), sobre um dos episódios mais sangrentos da nossa história.

Caixa Cultural Rio de Janeiro – Galeria 3 – Av. Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô: Estação Carioca;  (21) 3980-3815

Visitação:  de terça-feira a domingo, das 10h às 21h. Até  11/11.

Entrada franca.

Classificação: Livre

Acesso para pessoas com necessidades especiais.

Programação completa da Caixa Cultural: www.caixa.gov.br/caixacultural

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate