
Contemporâneos bifurcam em Düsseldorf
(Düsseldorf, brpress*) - Quadriennale 2010 documenta a força e o impacto dos artistas alemães dos últimos 50 anos até hoje.
(Düsseldorf, brpress*) – “O pulso da arte bate aqui”. Este é o slogan da Quadriennale Düsseldorf 2010, evento que reúne exposições de 10 museus e instituições de arte, outros parceiros e mais de 30 galerias, na cidade famosa pelo “vampiro” do clássico do expressionismo alemão: Düsseldorf.
Sob o tema Kunstgegenwartig (“presença da arte”), a Quadriennale será inaugurada em 11/09, com uma generosa verba de 4,6 milhões de euros. Düsseldorf tem sua própria história no
que diz respeito à arte, sendo berço para a importantes artistas e movimentos que influenciaram a cena artística internacional.
Videoarte
As exposições e o simpósio da Quadriennale tentam traçar e refletir este legado da criação da arte contemporânea. Por exemplo, o museu Kunst Palast não exibe o grande mestre Nam June Paik – o “avô da arte em vídeo” – sozinho, mas em conjunto com os jovens vencedores do Prêmio Nam June Paik.
Mais informações sobre a Quadriennale:
http://www.quadriennale-duesseldorf.de