Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Cena do espetáculo de dança MaybeCena do espetáculo de dança Maybe

Fórum Unlimited discute acessibilidade

(Rio de Janeiro, brpress) - Com especialistas da Shape Arts, evento é gratuito e incentiva produção de artistas deficientes.

(Rio de Janeiro, brpress) – O Unlimited – Arte Sem Limites [http://transform.britishcouncil.org.br/pt-br/unlimited], maior programa de incentivo a trabalhos produzidos por artistas com deficiência do mundo, apresentado pela primeira vez como parte das Olimpíadas Culturais de Londres 2012, traz seu legado à Rio 2016, com o Fórum Unlimited de Acessibilidade na Cultura: Formação Artística e Deficiência. O evento acontece de 11 a 13/07, é gratuito e as inscrições podem ser feitas online

Um dos temas mais debatidos entre as instituições culturais atualmente é como melhorar a acessibilidade de espaços como museus, teatros e centros culturais. Este fórum tem como propósito ampliar este acesso e incentivar a produção feita por artistas com deficiência – como se viu no espetáculo de dança Maybe, recém-apresentado em São Paulo. 

Especialistas

Entre os participantes do fórum, estão Barbara Lisick e Zoe Partington, profissionais da instituição britânica Shape Arts. Todos os consultores da Shape Arts são artistas profissionais com deficiência e experiências significativas na área de acessibilidade. 

As atividades acontecerão na sede da Rio 2016 (11 de julho) e na Biblioteca Parque Estadual (12 e 13 de julho). O público-alvo são profissionais de instituições culturais. O Fórum Unlimited foi desenhado pelo British Council, a partir do que foi observado em 2015 no Programa de Acessibilidade na Cultura, e nas reuniões com a Rede Unlimited.

Este projeto foi contemplado pelo edital Fomento Olímpico.