
La Chapelle engajado
(Londres, brpress) - Fotógrafo de celebridades em cenários absurdos trata de temos como consumismo, guerra, usurpação e violência na exposição The Rape of Africa.
(Londres, brpress) – O fotógrafo de celebridades em cenários absurdos David La Chapelle quer ser levado a sério. Ele trata de temas como consumismo, guerra, usurpação e violência na exposição The Rape of Africa, que abre nesta terça (27/04), na galeria Robilant & Voena. A modelo Naomi Campbell, envolvida em nova agressão, desde vez atacando um cinegrafista ABC irritada justamente com uma pergunta sobre suposto anel de diamantes dado a ela pelo ex-ditador da Libéria e acusado por crimes contra a humanidade, Charles Taylor, é a musa-mor da imagem que dá nome à mostra.
Chapelle diz que, a partir de agora, quer colocar o glamour a serviço do engajamento político e do questionamento da cultura pop, do instantâneo, do fútil e do próprio espetáculo. “São temas consistentes que pretendo libertar das páginas das revistas”, declarou ao Observer.
Jackson
A imagem mais chocante da mostra promete ser American Jesus: Hold Me, Carry Me Boldly, Hawaii, que reproduz Pietá, de Michelangelo, e traz Jesus segurando o corpo de Michael Jackson morto.
Algumas imagens foram feitas para promover o Earth Day e vão a leilão na Christie’s, no evento A Bid to Save the Earth, cuja renda será revertida para a Rainforest Alliance.
Visitação: segunda a sexta, das 10h às 18h. Até 25/05.
Robilant & Voena – 38 Dover Street, First Floor; metrô Greenpark; robilantvoena.com