Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Iha de GuarapirangaIha de Guarapiranga

Mezanino em novo endereço

(São Paulo, brpress) - Mostra Dream Dealers celebra reabertura da galeria no Baixo Pinheiros – incluído em tour durante a SP Arte. Por Juliana Resende.

(São Paulo, brpress) – “Quem sabe eu te encontro de noite no Baixo”. Caetano se refere ao Baixo Gávea, na música Lua e Estrela, mas em São Paulo é do Baixo Pinheiros que estamos falando. A região em torno do Largo da Batata está vivendo uma impressionante revitalização por conta dos bares, restaurantes, confeitarias e galerias – entre elas, a Mezanino é a mais nova vizinha.

    Após nove anos mudando de endereço, entre itinerância e os três últimos carnavais no bairro da Liberdade, a Mezanino continua inovando, agora maior e melhor, no CEP da Rua Cunha Gago. A inauguração levou artistas, culturetes, jornalistas e autoridades a passarem no Baixo, para conferir a mostra Dreams Dealers (“Mercadores de Sonhos”), reunindo os 19 artistas representados pela galeria, como o paraibano Sergio Lucena e o carioca Siri.

No Baixo de van

   Sob direção do jornalista e curador Renato De Cara, a Mezanino se firma como vitrine de  arte contemporânea made in Brazil,  apresentando exposições temáticas e individuais de artistas consagrados e também em início de carreira, ganhando fôlego com a entrada de dois novos sócios: a empresária Flavia Abuhab e o colecionador Francisco de Assis Esmeraldo. “Para que a arte, senão para questionar e enfrentar paradigmas de um cotidiano tão árido?”, questiona De Cara.

    Pois quem quiser conhecer a nova Mezanino e, de quebra, outras cinco galerias do Baixo Pinheiros, pode pegar carona numa van que vai circular durante a SP Arte, de 09 a 12 de abril. “A cada meia hora, a van vai sair da porta da Mezanino e levar o público para ver exposições na vizinhança”, informa João Villela, consultor de arte associado. Galera, já para a galeria.

(Juliana Resende/brpress)

Visitação: terça a sábado, das 11h às 19h. Até 02/05.

Galeria Mezanino – Rua Cunha Gago, 208; (11) 3436-6306 galeriamezanino.com; Instagram @galeriamezanino; Twitter @mezanino; Facebook facebook.com/galeria.mezanino

Juliana Resende

Jornalista, sócia e CCO da brpress, Juliana Resende assina conteúdos para veículos no Brasil e exterior, e atua como produtora. É autora do livro-reportagem Operação Rio – Relatos de Uma Guerra Brasileira e coprodutora do documentário Agora Eu Quero Gritar.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate