Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Vik Muniz pretende arrecadar recursos com venda de obras sobre o Museu Nacional. Foto: DivulgaçãoVik Muniz pretende arrecadar recursos com venda de obras sobre o Museu Nacional. Foto: Divulgação

Obras de Vik Muniz com cinzas do Museu Nacional vêm ao Rio

Rio de Janeiro, brpress) - Exposição que já passou por NY e causou acontece em março de 2020, no Centro Cultural Casa da Moeda; venda será revertida em recursos para instituição.

(Rio de Janeiro, brpress) – Das cinzas do Museu Nacional Vik Muniz faz arte exposta em março de 2020, no Centro Cultural Casa da Moeda, no Rio. A mostra já passou por NY e causou. Não exatamente pelo fato de o artista ter reproduzido borboletas que faziam parte da colação de mais de 5 milhões de itens da área de entomologia (que estuda insetos) e o esqueleto de um Titanossauro. 

Mas porque o trabalho chama atenção para o descaso com o patrimônio e a cultura do país. “Fiquei uma noite sem dormir quando soube da tragédia”, diz Vik Muniz, referindo-se ao incêndio no Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista, Rio de Janeiro, na noite de 2 de setembro de 2018, destruindo quase a totalidade do acervo histórico e científico construído ao longo de 200 anos, e que abrangia cerca de 20 milhões de itens catalogados. 

 Leia mais sobre Vik Muniz aqui

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate