Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Obra de Hurvin Anderson: trabalho impregnado pelo black power. Foto: DivulgaçãoObra de Hurvin Anderson: trabalho impregnado pelo black power. Foto: Divulgação

Trasformada para o Turner Prize 2017

(Londres, brpress) - Ferens Art Gallery, em Hull, ganha repaginada de 4.5 milhões de libras para sediar prestigiosa premiação de arte. Conheça os finalistas.

(Londres, brpress) – Este ano, o Turner Prize, o mais importante prêmio de arte britânico e um dos mais prestigiosos do mundo, será entregue em 24 de setembro, na Ferens Art Gallery – já recheada com uma respeitável coleção de arte, melhor acomodada após uma repaginada de 4.5 milhões de libras (cerca de R$ 18 milhões) para sediar a premiação. A galeria sedia também uma exposição com trabalhos dos artistas finalistas, que acontece de 26/09 a 07/01/18, com entrada franca. 

Tamanha extravagância foi catapultada  pelo fato de Kingston Upon Hull, ou simplesmente Hull, onde fica a Ferens, ser a Cidade da Cultura do Reino Unido de 2017. Este mês, quatro artistas finalistas vão encher a galeria de energia: o inglês descendente de jamaicanos Hurvin Anderson (trabalho impregnado pelo black power), a alemã que se divide entre Londres e Berlim Andrea Kuttner, Lunaina Himid, nascida na Tanzânia e que tem no noticiário e na política sua matéria prima, e Rosalina Nashashibi, a mais jovem da turma e multimídia.

Novos rumos 

O Prêmio Turner foi criado em 1984 e visa promover o debate público sobre novos desenvolvimentos na arte britânica contemporânea. O vencedor do Prêmio Turner 2017 será anunciado dia 05 de dezembro de 2017, em uma cerimônia de premiação transmitida ao vivo pela BBC.

Como parte do programa público para o Prêmio Turner 2017, haverá uma série de workshops e eventos nas escolas e em diversos locais em Hull, abertos a todas as faixas etárias. Entre os projetos estão o Fuzzfeed, um novo canal do YouTube patrocinado pelo programa Hull 2017. 

A cargo dos produtores do programa BBC Fuzzbox, o Fuzzfeed apresentará uma peça específica feita por adolescentes e jovens da área de Hull sobre o Prêmio Turner.

Leia mais sobre Hull UK City of Culture 2017 aqui e aqui.

(Juliana Resende/brpress, viajou a Hull com a convite da VisitBritain e da Hull UK City of Culture 2017, tendo um passe BritRail como cortesia)

Juliana Resende

Jornalista, sócia e CCO da brpress, Juliana Resende assina conteúdos para veículos no Brasil e exterior, e atua como produtora. É autora do livro-reportagem Operação Rio – Relatos de Uma Guerra Brasileira e coprodutora do documentário Agora Eu Quero Gritar.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate