Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Amázzoni Gin foi a primeira marca da América Latina premiado com o Worlds’s Best Craft ProducerAmázzoni Gin foi a primeira marca da América Latina premiado com o Worlds’s Best Craft Producer

Amázzoni Gin: brasileiríssimo é lançado no Reino Unido

(São Paulo, brpress) – Primeiro gin com espírito nacional leva ingredientes amazônicos e, premiado em Londres, tem lançamento oficial na meca do spirit, no badalado Kwãnt Bar. Por Paulo Corghis e Juliana Resende.

(São Paulo, brpress) – O espírito do Amázzoni Gin é 100% nacional, bem como seus ingredientes e até a destilaria: na Fazenda Cachoeira, próxima ao Rio Paraíba, em Barra Mansa, estado do Rio de Janeiro. Da fazenda famosa pelo moinho de pedra, o gin está ganhando o mundo com o lançamento em Londres, neste 11 de setembro, no Kwãnt – nova casa do bartender Erik Lorincz, ex-chefe do lendário American bar do Savoy Hotel, agora em voo solo assumindo os coquetéis no bar do badalado restaurante Momo.

O lançamento contará com a presença do bartender brasileiro Fabio La Pietra, do Sub Astor, em São Paulo, e do cofundador da marca, o italiano radicado no Brasil Arturo Isola. O Amázzoni será o primeiro gin brasileiro no mercado britânico (o maior do mundo para o destilado). Está a venda na Hedonism Wine, provavelmente a loja de destilados e vinhos mais famosa de Londres, como rótulos dos quatro cantos do planeta. Esse fato histórico está sendo celebrado com uma tour europeia, que inclui masterclasses e degustações na Itália, Portugal (onde também é distribuído), Espanha e Inglaterra.

Premiado

Há pouco menos de um ano do seu lançamento, o Amázzoni Gin foi a primeira marca da América Latina a ser contemplada com o prêmio The Worlds’s Best Craft Producer, no World Gin Awards 2018, a mais respeitada premiação que elege o melhor gin do mundo, organizada pelo site The Drinks Report, em Londres. Fica guardada com carinho, na Fazenda Cachoeira, a estatueta do Melhor Produção Artesanal do Mundo. 

O Amázzoni Gin foi finalista em outras três categorias do World Gin Awards 2018: Melhor London Dry (estilo de gin), Marca Mais Inovadora do Ano e Melhor Destilaria do Ano. No total, foram avaliados e passaram por degustações durante alguns meses cinquenta finalistas. Presente em 300 estabelecimentos como rede Emiliano, restaurantes da Rede Fasano e bares famosos em sete estados brasileiros, o Amázzoni já chegou à Itália e Cingapura – e agora, com o retorno a Londres, promete conquistar o mundo.

(Paulo Corghis*, especial para brpress, e Juliana Resende/brpress)

(*) Publicitário de formação e consultor para bares e bartender por paixão, foi finalista do Behind the Barrel 2018 pela Campari, com o drink Affogato, e passou pelo Cateto Pinheiros, Sagarana Vila Madalena, Camden House, Noname Boteto, Finnegan’s Pub, dentre outros.

Juliana Resende

Jornalista, sócia e CCO da brpress, Juliana Resende assina conteúdos para veículos no Brasil e exterior, e atua como produtora. É autora do livro-reportagem Operação Rio – Relatos de Uma Guerra Brasileira e coprodutora do documentário Agora Eu Quero Gritar.