Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Tour do uísque na Escócia acaba em coleção de brasileiro

(Edimburgo, brpress*) - Acervo com mais de três mil garrafas do brasileiro com nome de gringo Claive Vidiz é o clímax da The Scotch Whisky Experience. Por Juliana Resende.

(Edimburgo, brpress*) – Como imaginar que um tour sobre a história, produção, tipos e degustação de uísque em Edimburgo, a capital da Escócia, acabaria em meio a uma coleção de mais de três mil garrafas do brasileiro com nome de gringo Claive Vidiz? É o clímax da The Scotch Whisky Experience

Multimídia e capitaneada pela imagem de qualidade quase holográfica de um escocês das antigas tão fanfarrão quanto entendido de um bom uísque, o tour entrega conteúdo de responsa de forma graciosa e leve, lembrando um passeio de trem fantasma – já que o público embarca num carrinho em forma de barril que, após passar por várias estações explicando cada etapa da produção do uísque, conduz a uma sala de aula. 

Ali assiste-se a um filme sobre as cinco regiões produtoras de uísque escocês e as particularidades de cada uma como influenciadores do sabor e bouquet da bebida. São, basicamente, cinco:  Highland, Speyside, Islay (defumado), Campbeltown e Lowland. 

Slainte Mhath! 

Chegou a hora de dizer saúde em gaélico escocês e partir para a degustação – no caso do tour simples, só dá direito a um tipo de uísque da sua escolha (há outros pacotes, mais completos). Mas esta, acredite, não é a melhor parte do tour. O deleite acontece quando se adentra à coleção de Vidiz, ali mantida após a compra pela Diageo, distribuidora multinacional de bebidas que detém as principais marcas de uísque no mundo. 

Você pode se arriscar no bar da casa e tomar mais algumas doses – agora munido de mais conhecimento sobre blends, puro malte, sabores eque tais. Ah, o sotaque escocês pode ser um verdadeiro complicador para entender algumas particularidades do uísque: então solicite o tradutor eletrônico em português (do Brasil, talvez graças a Claive Vidiz). 

(*) Juliana Resende viajou a convite da VisitBritain, com apois da VisitScotland e EdinburghFestivals .

Juliana Resende

Jornalista, sócia e CCO da brpress, Juliana Resende assina conteúdos para veículos no Brasil e exterior, e atua como produtora. É autora do livro-reportagem Operação Rio – Relatos de Uma Guerra Brasileira e coprodutora do documentário Agora Eu Quero Gritar.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate