
Bee Balm: bálsamo para salvar a pele e as abelhas
(São Paulo, brpress) - No Dia do Apicultor (22 de maio), indicamos produto orgânico que conhecemos na Biofach –que acontece em junho – e está engajado com campanhas para proteção das colméias, que reinam no ecossistema.
(São Paulo, brpress) – No Dia do Apicultor (22 de maio), vale recomendar um produto que trata da preservação da pele e das abelhas, responsáveis pela polinização de lavouras para cultivo de cerca de 70% dos alimentos naturais que consumimos. Conhecemos a marca de cosméticos orgânicos Bee Balm na Biofach 2018, Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia, que acontece todo ano em São Paulo – a edição 2019 está agendada para 05 a 08 de junho, no Anhembi. E o que chamou mais atenção, além do cheiro e da textura maravilhosos do Bálsamo Hidratante Multifuncional de Lavanda, foi que a marca distribuia envelopinhos com sementes polarizadoras para plantio.
O mimo é parte da uma campanha da Bee Balm para engajamento em campanhas globais, como Save the Bees, do Greenpeace e nacionais como SOS Abelhas Sem Ferrão. Ou seja, a marca não só produz cosméticos de alta qualidade – todos os produtos têm o selo de certificação IBD, do Instituto Botânico, que fiscaliza e certifica produtos orgânicos no Brasil de acordo com normas internacionais –, como têm o propósito de preservar as abelhas e a biodiversidade.
As colmeias estão desaparecendo em todo o mundo. Um estudo realizado por biólogos brasileiros sugere que o efeito dos agrotóxicos sobre as abelhas pode ser maior do que se imagina.
Nossa editora, Juliana Resende, testou e amou o Bálsamo Hidratante Multifuncional de Lavanda – principalmente à noite, antes de dormir, para aproveitar o cheiro terapêutico, relaxante e calmante da lavanda além da textura espessa do creme, ótima para tratar a pele enquanto você dorme aquele sono dos deuses.
Esperamos encontrar a Bee Balm na Biofach 2019.