Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Sharon ChuterSharon Chuter

Executiva negra de marca de cosméticos lança campanha antirracismo

(brpress) - Sharon Chuter desafia marcas de beleza a divulgar número de negros que trabalham para elas no nível executivo e pede para não comprar das que se recusam a fazê-lo.

(brpress) – Sharon Chuter, ex-executiva nigeriana da indústria da beleza e fundadora da marca cosmética Uoma, lançou a campanha Pull Up or Shut Up (algo como “levante ou cale a boca”, em tradução livre). É um desafio para as marcas de beleza divulgarem o número de negros que trabalham para elas no nível executivo e para pedir ao público para não comprar das empresas que se recusam a fazê-lo.

A página do Instagram da campanha está cheia de posts de empresas que divulgam essas informações. A hashtag foi adotada por influenciadores como a youtuber Jackie Aina.

“Como sabemos, existem muitas marcas que adoram ganhar dinheiro com a cultura negra, a música negra, a estética negra, mas ficam caladas quando se trata de falar sobre questões e lutas negras em nossa comunidade”, disse Aina, em um vídeo no Instagram, publicado no início de junho, com mais de 1,7 milhão de visualizações até o momento.