Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Beyoncé usa Roseberry na Vogue inglesa. Foto: Rafael PavarottiBeyoncé usa Roseberry na Vogue inglesa. Foto: Rafael Pavarotti

Beyoncé ‘recheia’ arte vestível

Cantora aposta em 'wearable art' dos estilistas Daniel Roseberry e Nusi Quero para incrementar Imagens poderosas de divulgação do novo álbum, Renaissance.

(Londres, brpress) – As imagens poderosas de Beyoncé na divulgação do novo álbum, Renaissance, levam o relacionamento entre arte e moda a outro nível. A cantora apostou em “arte vestível” para os looks da campanha de lançamento do sucessor do elogiado Lemonade (2016). 

Homenageando divas da disco music, como Donna Summer, Beyoncé usa criações dos designers americanos Nusi Quero e Daniel Roseberry, da marca Schiaparelli. 

Roseberry assina o casaco dourado couture que a cantora usa em ensaio para a Vogue inglesa, fotografado pelo brasileiro Rafael Pavarotti

Gaga e Dalí

Daniel Roseberry  –  que também vestiu, ou melhor, “embrulhou” Lady Gaga com um laçarote na posse de Joe Biden –  é um dos estilistas que têm explorado o universo criativo da “arte vestível”. 

É um legado da estilista Elsa Schiaparelli, que subverteu os códigos de elegância usando elementos do surrealismo em seus looks – colaborações com seu amigo Salvador Dali, a partir de 1935 (o icônico “Lobster dress” é de 1937).

Arte como inspiração sagrou-se como ferramenta das mais importantes na criação de moda. E a influência artística na escolha de cores ou estampas passou também a ganhar forma.

Nick Cave

Nesse segmento, o americano Nick Cave é referência. Seus Soundsuits são um ponto alto da elogiada mostra In the Black Fantastic, que reúne exclusivamente artistas negros, e que a brpress visitou em Londres.  

Cave “veste” esculturas que, para o artista, se transformam em uma “segunda pele”, portanto blindando o racismo – tema principal de sua obra. 

(Colaborou Andrea Kirst, especial para brpress)

#brpressconteudo #conteudoqueconecta #editorial #moda #arte #Schiaparelli #Beyoncé #wearableart #nickcave #intheblackfantastic