Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Bill Nighy em cena de Living. Foto: Sony PicturesBill Nighy em cena de Living. Foto: Sony Pictures

Bill Nighy indicado ao primeiro Oscar

Veterano inglês, mais conhecido por seus personagens esquisitões em comédias românticas, concorre ao Oscar de Melhor Ator por Living.

(Londres, brpress) – Vai dar zebra no Oscar 2023? Já deu. A indicação do veterano inglês Bill Nighy, mais conhecido por seus personagens esquisitões em comédias românticas do diretor Richard Curtis, como Simplesmente Amor (Love Actually) e Questão de Tempo (About Time), ao Oscar de Melhor Ator por Living, é um baita reconhecimento de seu talento. 

Num bate-papo aberto ao público, no 66o. Festival de Cinema de Londres 2022, Bill Nighty fez um auditório lotado rir e refletir sobre as graças da vida – no mais amplo sentido. Ele revelou fatos peculiares sobre sua carreira (e sobre sua timidez crônica), além de sua “sorte desproporcional” por conseguir papéis que o marcaram no cinema e no teatro, onde começou. 

Coisa séria

Aos 73, Nighy parece só querer se divertir, atrás daqueles indefectíveis óculos de grau, falando de si com um tom contínuo de auto-depreciação (recurso muito utilizado no humor inglês). Mas, ao contrário do roqueiro decadente, solitário e debochado de Simplesmente Amor, em Living ele é um sistemático funcionário público que, após a notícia de uma doença terminal, decide aproveitar o que resta.

O filme é um remake britânico de Ikiru (1952), dirigido pelo aclamado diretor Akira Kurosawa – que também foi uma adaptação do romance russo A Morte de Ivan Ilitch, escrito por Leo Tolstoy, em 1886 –, com roteiro de Kazuo Ishiguro, encedor do Prêmio Nobel de Literatura em 2017. Living, dirigido por Oliver Hermanus, também concorre ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado.

Fogo no parquinho

Estamos em 1952 e Mr. Williams (Nighy), um burocrata inglês enfrenta sua própria mortalidade e o vazio existencial. É nos últimos dias de sua vida que ele faz um inventário e decide reconstruir o legado que deve deixar para trás mais cedo do que esperava. Como parte de sua “herança”, ele quer construir um playground como sua contribuição para as gerações futuras. 

Ainda sem data de estreia no Brasil, após ser lançado em dezembro de 2022, em Nova York e Los Angeles, Living também concorre ao BATFA de Melhor Filme Britânico, na premiação marcada para 19 de fevereiro.

Assista ao trailer de Living:

Bill Nighy em cena de Living. Foto: Sony Pictures

 #billnighy #oscar2023 #living 

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate