Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Jardim Botânico RJ

Erro no CV de Ricardo Salles ofusca boa iniciativa

(brpress) - Controvérsias sobre formação de Ricardo Salles roubam destaque para ações importantes, como a tentativa de atrair investimentos do setor privado ao Jardim Botânico do Rio de Janeiro.
Controvérsias do ministro do Meio Ambiente de Bolsonaro roubam destaque para ações importantes, como a tentativa de atrair investimentos do setor privado para o Jardim Botânico do Rio de Janeiro

(brpress) – Segundo o portal de jornalismo investigativo The Intercept, o ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles não é mestre em Direito Público pela Universidade de Yale, conforme informavam miniCVs dele na mídia. Salles acabou admitindo o erro, dizendo que teria sido “da própria mídia”. Há controvérsias. Infelizmente, esse tipo de notícia rouba lugar de manchetes sobre temas e iniciativas importantes, como a tentativa do ministro de atrair investimentos do setor privado ao Jardim Botânico do Rio de Janeiro – talvez uma das únicas ações dignas de um ministro do Meio Ambiente empreendidas por Salles, que foi condenado numa ação por improbidade administrativa e tem sido muito criticado por servidores da pasta.

Um dos lugares mais bonitos e agradáveis da Cidade Maravilhosa, o Jardim Botânico é vinculado ao Ministério do Meio Ambiente e é também um instituto de pesquisa que atua com o objetivo de subsidiar a Política Nacional de Biodiversidade e de promover a difusão científica em botânica e conservação da biodiversidade.

“Há uma série de pesquisas e trabalhos que são desenvolvidos pelo Jardim Botânico que têm aplicação direta ou indireta pelos setores econômicos e que servem de informações para atividades de desenvolvimento”, disse o ministro ao UOL. Um plano de ação do Ministério do Meio Ambiente junto à diretoria estaria sendo desenvolvido, com o objetivo de angariar recursos da iniciativa privada. 

Abricós-de-macaco e história

São milhares de espécies da flora brasileira e estrangeira reunidas no local, que abriga, por exemplo, um herbário com cerca de 750 mil amostras, tem vários e lindos abricós-de-macaco, árvore tropical exuberante originária da Amazônia, um orquidário espetacular e um bromeliário com cerca de 15 mil espécimes. 

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro foi fundado em 13 de junho de 1808. Ele surgiu de uma decisão do então príncipe regente português D. João de instalar no local uma fábrica de pólvora e um jardim para aclimatação de espécies vegetais originárias de outras partes do mundo. A própria iniciativa de sua criação era uma resposta ao contexto econômico e político em que Portugal e o Brasil, como sua colônia, estavam inseridos no início do século19.

#ricardosalles

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate