Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Violência psicológica é violação mais comum aos direitos de crianças e adolescentes brasileiros. papodehomem.com.brViolência psicológica é violação mais comum aos direitos de crianças e adolescentes brasileiros. papodehomem.com.br

Juventude violentada

(brpress*) - Estudo da aplicação do Estatuto da Criança e do Adolescente, que completa 20 anos em 2010, indica violência psicológica como delito mais cometido.

(brpress*) – Um estudo sobre a aplicação do Estatuto da Criança e do Adolescente, que completa 20 anos, em 2010, realizado com base em 2.421 relatos de todo o país, indicou que a violência psicológica cometida por familiares lidera as violações aos direitos de crianças e adolescentes brasileiros.

A pesquisa, feita pelo Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor, da Fundação Instituto de Administração, e apresentada no livro Retratos dos Direitos da Criança e do Adolescente no Brasil: Pesquisa de Narrativas Sobre a Aplicação do ECA, utilizou casos reais do concurso Causos do ECA, do portal Pró-Menino mantido pela Fundação Telefônica, nas edições de 2005 a 2009.

Avaliação 

Entre as histórias analisadas, 1.276 continham exemplos de violação de direitos, sendo 36% de violência psicológica cometida por familiares ou responsáveis legais, seguida de privação do direito de alimentação (34,3%), abandono (34,2%), violência física (25,8%) e violação ao direito de higiene (25,0%).

(*) Com Agência Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate