Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Sara Winter é processada por ferir o ECA. Foto: InstagramSara Winter é processada por ferir o ECA. Foto: Instagram

Sara Winter é processada por ferir o ECA

Militante bolsonarista expôs identidade de vítima de estupro que abortou legalmente.

(Brasília, brpress) – A Frente Parlamentar da Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), ingressou com notícia crime contra Sara Giromini, a militante bolsonarista mais conhecida como Sara Winter, que expôs a identidade  e o endereço da unidade de saúde em que aconteceria o aborto legal de menina de 10 anos, que engravidou em decorrência de estupro. Winter fere o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Divulgação proibida

Com o ato, ela violou os artigos 16 e 17 do ECA, “que consagram o dever de todos de zelar pelo respeito e pela dignidade das crianças e adolescentes, além do artigo 247, que proíbe a divulgação de qualquer documento, ato, dado ou ilustração que permita a identificação de criança ou adolescente”.

Além das medidas legais cabíveis contra Sara Winter, é preciso esclarecer como ela obteve tais informações sigilosas. O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos negou vazamento, em nota oficial, apesar da relação da militante com ministra da pasta, definida como “parceira” por Damares Alves

#brpressconteudo #ECA #abortolegal #SaraWinter

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate