

Burberry volta às raízes sob comando de Daniel Lee
Com novo diretor criativo e rebranding, marca prepara terreno para desfile como destaque na London Fashion Week.
(Londres, brpress) – A Burberry mudou – de novo. Agora, sob a nova direção artística de Daniel Lee (ex-Bottega Veneta), a marca britânica ressurge com um completo rebranding, preparando terreno para o desfile de estreia da nova coleção em 20/02, como destaque na London Fashion Week.
Após deletar todos os posts do Instagram, no começo de fevereiro, a Burberry volta às raízes com a nova-velha logomarca – figura contando a rosa (símbolo inglês), o cavaleiro medieval e o nome escrito na fonte original, com serifa. A marca também ressuscitou seu símbolo Equestrian Knight Design (EKD), de 1901, com a palavra em latim Prorsum (“avançar”).


O assunto tem movimentado as redes sociais e ganhado apoio de muitos designers gráficos. Afinal, as logomarcas minimalistas e “limpas” estavam todas muito iguais. Saint Laurent, Louis Vuitton, Celine, Chanel e, até então, a Burberry – uma das primeiras marcas de moda a introduzir um tipo de letra minimalista (sem serifa, claro), em 2018 – quando contratou o designer italiano Ricardo Tisci e também ganhou um “banho de loja”” apostando na mudança.
Xadrez
.


As novas marca e campanha chegaram causando aquele hype típico do universo fashionista. Tudo para lançar a coleção Heritage – uma edição dos ícones como os trench coats de gabardine, cachecóis de caxemira e acessórios, todos com o clássico design xadrez da marca (e que, até pouco tempo atrás, foi foi deixado de lado por ser supostamente banalizado pelo estilo chav).
A nova campanha foi fotografada pelo londrino Tyrone Lebon, em Londres, e apresenta um elenco ultradescolado. Entre os artsitas que emprestam sua imagem à marca estão a atriz Vanessa Redgrave,, os modelos são os rappers Shygirl e Skepta, o músico John Glacier (que também assina a trilha da campanha), os modelo Liberty Ross e Lennon Gallagher (filho de Liam Gallagher e nome em homenagem a um certo Beatle).


A contraposição de uma logo antiga e rebuscada com imagens em close-up, sem grandes produções, dão o tom de volta da marca para casa: designer britânico (Lee é do condado de York). fotógrafo idem e Londres como a meca do sobretudo xadrez.
(Andrea Kirst, especial para brpress)
#brpressconteudo #burberry #daniellee
Comentários: