Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Luiz Gonzaga foi tema da Unidos da TijucaLuiz Gonzaga foi tema da Unidos da Tijuca

Sertão consagra Unidos da Tijuca

(Rio de Janeiro, brpress) - Paulo Barros criou alegorias para o samba-enredo O Dia em Que Toda a Realeza Desembarcou na Avenida para Coroar o Rei Luiz do Sertão.

(Rio de Janeiro, brpress) – A escola de samba Unidos da Tijuca levou o título de campeã no Carnaval carioca de 2012. Em 2011, havia ficado em segundo lugar. O samba-enredo O Dia em Que Toda a Realeza Desembarcou na Avenida para Coroar o Rei Luiz do Sertão – em homenagem ao cantor e compositor Luiz Gonzaga (1912-1989) –falou sobre a paisagem, solo, vegetação e habitantes do Sertão, como os cangaceiros.

A Unidos da Tijuca ficou à frente da Salgueiro, em segundo lugar com 299,7 pontos, e da Vila Isabel, na terceira posição com 299,5 pontos. A agremiação perdeu apenas um décimo, no quesito Alegorias e Adereços, somando um total de 299,9 pontos.

Paulo Barros

Este foi o segundo título da Unidos da Tijuca com o carnavalesco Paulo Barros, considerado um sucessor de Joãosinho Trinta no quesito genialidade. Revolucionário, Barros tem inovado os desfiles do Carnaval carioca desde 2004, quando levou à Sapucaí um carro alegórico que representava o DNA humano.

Comentários

Publicar Comentário