Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Naná Vasconcelos: maestro do Carnaval com frevo e maracutu no Recife. Foto: DivulgaçãoNaná Vasconcelos: maestro do Carnaval com frevo e maracutu no Recife. Foto: Divulgação

Tem Portugal no maracatu

(Recife, brpress) - Cantora portuguesa Carminho abre Carnaval pernambucano, marcando ano do país no Brasil, junto a Milton e Naná.

(Recife, brpress) – Nesta sexta-feira (08/02), às 19h, o percussionista Naná Vasconcelos abre oficialmente o Carnaval do Recife 2013, no Marco Zero, trazendo como convidados especiais Milton Nascimento e a cantora portuguesa Carminho.

    Naná convida Milton, com quem protagoniza uma das mais inventivas parcerias da música brasileira, e a cantora portuguesa Carminho, para celebrar o Ano de Portugal no Brasil.

Maracatu atômico

    Neste, que já é o décimo segundo ano consecutivo que Naná promove a abertura, o percussionista vai conduzir cerca de 500 batuqueiros de 10 nações de maracatu, ao mesmo tempo, em espetáculo apoteótico que começa na concentração a partir da Rua da Moeda, às 18h.

    Como homenageado do Carnaval 2013, junto com o fotógrafo Alcir Lacerda, Naná comenta. “Meu trabalho representa o Recife Nagô, que celebra as diferenças e exalta as similaridades. Nosso Carnaval é isso, alegre e miscigenado”, completa.