Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Gisele Bündchen: missão cumprida nas passarelas para se dedicar à sua marca de lingerie IntimatesGisele Bündchen: missão cumprida nas passarelas para se dedicar à sua marca de lingerie Intimates

Gisele, modelo de planejamento

(São Paulo, brpress) - Sua história profissional é pautada por ações bem-sucedidas. Atropelada pelo tempo? Não mesmo. Por Rodrigo Nitzke.

(São Paulo, brpress) – Ser um profissional bem-sucedido é o que move muitos jovens para estudar em faculdade de renome, buscar emprego nas melhores companhias, fazer cursos, tornar-se um especialista em sua área e entre outros. Mas, mesmo com todo este aparato de conhecimento, o jovem se esquece ou ignora a prática da paciência e que tudo tem o seu tempo para acontecer – desde que planeje, com calma, onde quer chegar.

    Vivemos em um período recheado de informações em que as pessoas são bombardeadas com novos conteúdos todos os dias. Com tantos exemplos e histórias de sucesso “mais rápido” com ganho de dinheiro “mais fácil”, o jovem não quer esperar –  “aqui está demorando muito”.

Tarefa árdua

    É curioso como o tempo encurtou para as pessoas, que ficaram mais agitadas por conta desta avalanche de aplicativos, plugins, conteúdos saindo na torneira da internet com uma velocidade impressionante e surpreendente. Neste cenário, alguns planejam – ou tentam planejar – suas carreiras. É uma tarefa árdua.

    Felizmente, temos bons exemplos que podem ajudar. A carreira da modelo Gisele Bündchen, que se encerrou – nas passarelas –, na São Paulo Fashion Week 2015. Pois Gisele é um modelo de planejamento. Sua história profissional é pautada por ações bem-sucedidas. Atropelada pelo tempo? Não mesmo.

Humildade para ouvir

Aos 34 anos, a pessoa que Gisele Bündchen demonstra ser em suas entrevistas é aquela que ela não faz as coisas com ansiedade. Ela observa o todo, ouve sugestões, adquire mais conhecimento. É humilde. Está nítido que ela teve uma carreira maravilhosa porque uniu a sua beleza estonteante com a sabedoria de um profissional sênior.

    Gisele nos deixa um legado de sucesso. Mas o que todos que não têm um corpo escultural e um rosto perfeito podem aprender com ela é que planejar uma carreira não é ter pressa. Você pode ter velocidade no seu crescimento, ganhar muito dinheiro, mas sempre lembre: ansiedade não combina com bons negócios e uma vida saudável. Tudo na vida tem o seu preço e tempo. Trabalhe a seu favor.

(Rodrigo Nitzke*/Especial para brpress)

(*) Consultor Especialista em LinkedIn e Prospecção Corporativa.