Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Isso é um teste

(brpress) – Data, comemorada nesta segunda-feira (31/05), traz números preocupantes: fumo é responsável pela morte de 40% das mulheres com menos de 65 anos, no Brasil.

(brpress) – As atividades do Dia Mundial sem Tabaco deste ano, que acontece nesta segunda-feira (30/05), serão focadas na ala feminina. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), no Brasil, 40% do número de mulheres mortas, com menos de 65 anos, são provocados pelo consumo de tabaco.

 A campanha visa alertar as mulheres para estratégias da indústria a fim de atraí-las e os males que o cigarro provoca na saúde e meio ambiente. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o tabaco faz cinco milhões de vítima todos os anos – sendo 1,5 milhão mulheres.

Em queda

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), realizada em 2008, apontou queda no número de fumantes no Brasil. Porém, a diminuição dos índices é maior entre homens. A OMS, estima que existam cerca de um bilhão de tabagistas no mundo, dos quais 20% são mulheres.