Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Fumo passivo mata 600 mil pessoas por anoFumo passivo mata 600 mil pessoas por ano

Fumo passivo mata 600 mil por ano

(brpress) – Estudo da Organização Mundial de Saúde aponta que mulheres são as maiores vítimas, enquanto índice de fatalidades entre crianças também é elevado.
(brpress) – Um estudo da Organização Mundial de Saúde (OMS) aponta que mais de 600 mil pessoas, incluindo 165 mil crianças, morrem todos os anos devido ao fumo passivo. Segundo a análise, primeira em escala global, o maior impacto está nos jovens dos países em desenvolvimento.

O levantamento, baseado na análise de dados em 192 países e nos efeitos conhecidos do fumo passivo, mostra que as crianças – geralmente expostas em casa – de países em desenvolvimento são as mais afetadas. Dois terços destas mortes ocorrem na África ou Sul da Ásia.  

Dados

Em 2004, ano com dados mais recentes utilizados, estima-se que o fumo passivo tenha causado 379 mil mortes por doença cardíaca isquêmica, 165 mil por infecções respiratórias, 36 mil de asma e cerca de 21 mil de câncer de pulmão, aproximadamente 1% dos obtidos do mundo.

Mulheres morrem em maior proporção que os homens, 47% contra 28%, enquanto 26% das vítimas são crianças.

Comentários

Publicar Comentário