Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

João Miguel é o protagonista de À Beira do Caminho. DivulgaçãoJoão Miguel é o protagonista de À Beira do Caminho. Divulgação

À Beira do Caminho embalado por Roberto Carlos

(brpress) - Canções do Rei serviram de inspiração para história do filme, que estreia nesta sexta (10/08). Por Vanessa Wohnrath.

(brpress) – Breno Silveira estreou na direção de longa com 2 Dois Filhos de Francisco (2005), cinebiografia da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano. Em 2008, ele dirigiu o drama Era uma Vez… e este ano, ele retorna ao universo musical com o road movie À Beira do Caminho (2012), que chega aos cinemas nesta sexta (10/08).
 
A produção foi inspirada nas músicas do Rei Roberto Carlos, em especial a canção A Distância, que foi o ponto de partida do projeto. Outras músicas presentes no filme são O Portão, Amigo e Outra Vez.

João Miguel
 
Na trama, João (João Miguel) deixa tudo para trás e parte numa viagem de caminhão, saindo da Bahia em direção à São Paulo. Na companhia dele está um CD de Roberto Carlos e o menino Duda (Vinícius Nascimento), a quem dá carona.
 
À Beira do Caminho foi premiado no último Cine PE – Festival do Audiovisual nas categorias filme (júri oficial e popular), ator (João Miguel), ator coadjuvante (Vinícius Nascimento) e roteiro, além do troféu especial Gilberto Freyre.
 
Outro Rei
 
    Em 26/10, Silveira repete a experiência em cinebiografia com o lançamento de Gonzaga – De Pai para Filho (2012), sobre o Rei do baião Luiz Gonzaga, cujo centenário de nascimento será celebrado em 13/12.

(Vanessa Wohnrath/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate