Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Cena de Dois Tempos: melhor filme no festival É Tudo Verdade.DivulgaçãoCena de Dois Tempos: melhor filme no festival É Tudo Verdade.Divulgação

A classe média vai ao É Tudo Verdade

(brpress) - Documentário Dois Tempos, que venceu o festival e mostra ascensão da dessa parcela da sociedade brasileira, entra em circuito comercial em 03/06.

(brpress) – Pode parecer um trocadilho infame – parodiando o clássico italiano A Classe Operária Vai ao Paraíso, de Elio Petri (La Classe Operaia Va in Paradiso, Itália, 1971) –, mas é inevitável, com a notícia de que o documentário Dois Tempos, de Arthur Fontes  e Dorrit Harazim, venceu o festival É Tudo Verdade. O filme mostra a ascensão da classe média brasileira e já tem data de estreia em circuito comercial: 03/06.

O grande vencedor nacional na categoria de longas e médias-metragens da 16º edição do festival internacional de documentários é resultado da parceria entre Fontes, sócio e diretor da Conspiração Filmes, e a jornalista Dorrit Harazim. Os dois fizeram um estudo do Brasil contemporâneo, mostrando as transformações, o poder de consumo e o crescimento de uma família da zona norte da capital paulistana.

A produção marca o reencontro entre os diretores e personagens retratados, há dez anos, em outro no documentário, A Família Braz. A estreia comercial de Dois Tempos nos cinemas está marcada para o dia 3 de junho.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate