Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

filme The E-Waste Tragedyfilme The E-Waste Tragedy

Questões ambientais em foco

(brpress) - Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental, o Fica 2015, que acontece na Cidade de Goiás, até 16/08, tem rica programação sobre ambientalismo.

(brpress) – O filme The E-Waste Tragedy, documentário que investiga o tráfico ilegal de lixo eletrônico, abriu a mostra competitiva do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental, o Fica 2015, que acontece na Cidade de Goiás, antiga capital do estado, até 16/08.

Realizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), o festival chega à sua 17ª edição esse ano e traz uma programação reforçada nas duas áreas, com cinco mostras de filmes, convidados de renome, Fórum de Cinema, Fórum Ambiental, oficinas, minicursos e exposições.

Música e, claro, filmes

Na área musical, serão 28 shows de artistas locais, além da abertura com a Orquestra Jovem e encerramento com a Orquestra Filarmônica de Goiás. Toda a programação do Fica 2015 é gratuita, sendo o cinema sua tônica.

O brasileiro Walter Carvalho e o português José Vieira Mendes, da Green Film Network, estão entre os convidados. Entre as estreias de filmes nacionais no festival está Cora Coralina – Todas as Vidas, de Renato Barbieri, que mistura documentário e ficção.

Esse ano, o festival retoma a tradição de homenagear artistas goianos em seu cartaz. Nessa edição, é a vez de Frei Nazareno Confaloni, pintor muralista falecido em 1977 em Goiânia. Confaloni pintou 15 afrescos na Igreja do Rosário, na Cidade de Goiás, idealizou a Escola Goiana de Belas Artes, onde lecionou pintura e desenho, e foi um dos fundadores da faculdade de Arquitetura da Universidade Católica de Goiás (UCG), atual PUC Goiás.  

O Fica é uma realização do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás).

Programação completa aqui.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate