Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Olivia Colman dá show como a perturbada e insegura rainha AnneOlivia Colman dá show como a perturbada e insegura rainha Anne

A Favorita: rivalidade feminina em épico punk rock

(São Paulo, brpress) - Épico punk rock vencedor do Grande Prêmio Especial do Júri no Festival de Veneza vale pelo elenco, fotografia e texto. Por Juliana Resende.

(São Paulo, brpress) – Filme de abertura da 42a. Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, o épico punk rock A Favorita (The Favorite, Reino Unido, Irlanda, Estados Unidos, 2018] tem suas duas únicas sessões na programação turbinadas por mais indicações a prêmios, depois de vencer o Grande Prêmio Especial do Júri no Festival de Veneza.  

O Gotham Awards, também conhecido como tiro de largada da corrida do Oscar, deu ao terceiro longa em lingua inglesa do grego Yorgos Lanthimos – com quem estivemos no Festival de Cinema de Londres 2015, no lançamento de O Lagosta – três significativas indicações: melhor longa-metragem, melhor roteiro e um prêmio especial do júri. 

Trio de tremura

Mas só o elenco já vale assistir A Favorita. Olivia Colman dá show como a perturbada e insegura rainha Anne (prêmio Copa Volpi de Melhor Atriz no Festival de Veneza); Emma Stone é a criada alpinista social Abigail, e Rachel Weisz, a fiel amiga-amante-amarga da monarca e quem de fato governa uma Inglaterra em guerra com a França, no século 18 – até Abigail entrar em cena.

O drama épico de intrigas políticas e sexuais fica mais intenso com o aprofundamento da competição entre as duas mulheres que disputam – lançando mão de todos os meios – a atenção da rainha e a acensão no mundo masculino, hostil e vil da corte.    

Palmas para a fotografia de Robbie Ryan, que mais parece um quadro de Caravaggio com lente olho-de-peixe em algumas cenas.

(Juliana Resende/brpress) 

Assista ao trailer de A Favorita:

Juliana Resende

Jornalista, sócia e CCO da brpress, Juliana Resende assina conteúdos para veículos no Brasil e exterior, e atua como produtora. É autora do livro-reportagem Operação Rio – Relatos de Uma Guerra Brasileira e coprodutora do documentário Agora Eu Quero Gritar.