Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Regis Myrupu e Rosa Peixoto no Festival de Cinema de Locarno. Foto: Massimo Pedrazzini/Locarno Film FestivalRegis Myrupu e Rosa Peixoto no Festival de Cinema de Locarno. Foto: Massimo Pedrazzini/Locarno Film Festival

A Febre discute aculturação indígena

(Locarno, brpress) - Mergulho existencial nos dilemas de um índio de Manaus, o filme A Febre, brasileira Maya Da-Rin, segue arrebatando elogios e incandescendo debates sobre a erosão de tribos indígenas, após abrir o Festival de Locarno 2019, onde disputa o Leopardo de Ouro.

(Locarno, brpress) – Mergulho existencial nos dilemas de um índio de Manaus, o filme A Febre, brasileira Maya Da-Rin, segue arrebatando elogios e incandescendo debates sobre a erosão de tribos indígenas, após abrir o Festival de Locarno 2019, onde disputa o Leopardo de Ouro. 

A julgar pelo momento político no Brasil, com o governo federal minimizando a importância das populações indígenas, suas terras e do desmatamento da floresta Amazônica, o tema de A Febre é bastante atual. No filme, o índio “civilizado” (Regis Myrupu), que trabalha como vigia no porto de Manaus, tem nostalgia da época vivida na floresta – ainda mais depois que a filha (Rosa Peixoto) vai para a universidade. 

A diretora, que também é artista plástica, espera que seu filme provoque discussões e interesse do público – especialmente na Europa, onde notícias de ataques a indígenas e do desmatamento da Amazônia são frequentemente assustadoras. A Febre teve boa recepção em Locarno, onde conversamos com Maya Da-Rin sobre desmatamento e o perigo da religião se aliar à política, especialmente os evangélicos que ajudaram a eleger Jair Bolsonaro (PSL). 

A entrevista está disponível na versão deste conteúdo para assinantes da brpress

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate