
Almodóvar e Banderas reunidos
(brpress) – Duas décadas após realizarem Ata-me, diretor e galã espanhóis retomam parceria no cinema.
brpress) – O ator espanhol Antônio Banderas e o sempre polêmico diretor Pedro Almodóvar, seu conterrâneo, finalmente firmaram parceria em novo longa-metragem, quebrando um hiato de vinte anos separados. Segundo o site The Hollywood Reporter, La Piel Que Habito – em tradução literal, A Pele Que Habito – será rodado em dez semanas, num estúdio na Espanha e em outros locais não revelados.
Baseado no romance Tarântula, de Thierry Jonquet, o filme contará a história de um cirurgião plástico, que planeja uma grande vingança contra o estuprador de sua irmã. Apesar de ser uma história de terror, o diretor disse que não haverá gritos ou sustos.
Brutal
“É difícil definir o longa e, embora ele se aproxime do gênero de terror – algo que nunca realizei –, não respeitarei regras. Foi o roteiro mais difícil que escrevi e o papel de Banderas é brutal”, revelou Almodóvar em entrevista.
Quanto à vontade de colocar o galã espanhol e sua musa, Penélope Cruz, como protagonistas, o diretor lamentou: “Não há um papel adequado para ela neste filme, mas isso não é problema. Tenho quatro roteiros em desenvolvimento e estou certo que a verei brevemente em outros projetos”.